Mais do mesmo.

Momento 1:

Ontem fui buscar o puto à natação. A actividade proposta pelos tempos livres da sua escola é realizada na piscina de um ginásio de renome que há lá na terrinha. Como ginásio que é a TV está sempre sintonizada na SPORT TV para o BOM DESPORTISTA, o bar só vende coisas saudáveis e lights para o BOM DESPORTISTA, os jornais e revistas disponíveis para leitura são todos desportivos para o BOM DESPORTISTA, existe uma loja que vende roupa desportiva para o BOM DESPORTISTA, cá fora tem um alta estacionamento para carros e nada para biclas para o BOM DESPORTISTA. (sou um chato do caraças).

Momento 2:

De manhã vou levar o puto à escola de bicla. Ele já quer ir na dele. Vamos passar a ir um dia por mês e depois por semana. Entretanto lá vou eu, e o ponto mais perigoso de toda a minha viagem é à porta da escola. Os pais cheios de pressa são o maior perigo na estrada para potenciais miúdos que andem de bicicleta!!!! GET REAL DADDYS! O perigo não é a bicicleta, são VOCÊS. (chato, chato, chato).




Esta escola não tem estacionamento para biclas e há uns anos proibiu que os miúdos andassem de bicla pois era perigoso! Os professores entravam de carro, pelo recreio onde os miúdos andam a pé, atravessavam o campo desportivo e estacionavam nas traseiras.


Há um ano colocaram um campo com relva sintética. Abriram uma antiga porta de emergência que estava selada faz tempo para que os professores entrassem com os seus popós no estacionamento. Melhorou, já não atravessam recreios pejados de miúdos nem campos desportivos, abriram uma porta de emergência e colocaram sinais a proibir o estacionamento no exterior da mesma, retirando um lugarzinho de estacionamento de um senhor da zona (em cima do passeio). Impressionante o que se faz quando se quer hein?.



Este ano houve um upgrade: colocaram um portão eléctrico para os professores não terem de se molhar a abrir o portão. (Antes também não se molhavam, estava lá um senhor a fazer isso por eles). Era fixe também limparem o lixo nos canteiros, regarem as plantas e arranjarem a WC do pavilhão C que por acaso é dos pequenos do primeiro ciclo. Prioridades chatas, chatas.


Momento 3:


Saio da escola e sigo caminho. Em frente à escola há passadeiras, paragens de autocarro, semáforos e uma proibição de circular a mais de 40Km/h. Um sinal que se ilumina sempre que detecta alguém o faz, (não sei como ainda não fundiu) para além de um semáforo que também fica vermelho, mas ninguém cumpre. No fim desta recta há uma segunda passadeira onde hoje foi atropelada uma criança. É a segunda que eu vejo desde que começou o ano lectivo (há duas semanas).



Um pouco mais abaixo apanho um carro que me ultrapassou com toda a "bisga" perto de minha casa, antes de eu ir entregar o Gugas à escola. Ali não vale a pena andar mais depressa. Todos ficam presos no trânsito e acabam por demorar uma carrada de tempo. PARA QUÊ ANDAR MAIS DEPRESSA? É PRECISO MORRER UMA CRIANÇA PARA SE CUMPRIR? PARA ANDAR A POLÍCIA A PATRULHAR QUEM ALI PASSA? Eu sou e continuo a ser chato. E esta mensagem vai ser entregue à PSP, à escola e à Junta de Freguesia.


Os Zé ninguéns que adoram a vaca sagrada têm um chefão à sua altura, bem analisado pelo Bessa aqui.




Para quem não quer ser Zé ninguém, um pouco de informação sobre ciclovias por quem anda de bicicleta, o César aqui.

Sem comentários: