Passeio Livre

Algo muito (demasiado) visto em Linda-a-Velha é o estacionamento abusivo nos passeios. Afinal eles estão lá apenas para que se estacione e não se ocupe a via, essa faixa negra sagrada. Os peões, nomeadamente aqueles com deficiências físicas ou cadeirinhas de bébés que contornem os carros.
Á porta da pastelaria do costume o pópó estaciona de rompante em cima do passeio. Existia lugar mesmo ao lado da bicla...mas estacionar legalmente e sem prejudicar o peão? para quê? Assim dou menos 3 passos. Quando lhe questiono a razão de ter feito o que fez responde-me que é "apenas para beber a bica". Mais uma vez a imagem do senhor trabalhador que não faz mal a ninguém e a do extremista que passeia de bicla e só quer chatear quem trabalha.
Uma das queixas comuns é a falta de infrastruturas (estacionamento). Imaginem se andassem a pé ou de bicla num meio completamente virado para o automóvel, esse sim com falta de infrastruturas e completamente subvertido, como seria? É tudo uma questão de valores e vontade. Mesmo sem condições é possível faz um esforço para não incomodar o mais fraco, o peão:



Sem comentários: