Limpar Portugal

Sábado foi dia de Limpar Portugal. Muito mais que o carácter prático do evento (muita tonelada de lixo foi retirada de lixeiras ilegais) conta a demonstração de movimentação cívica e o crescimento da noção de cidadania. Sim, há entidades que deviam fazer o seu trabalho de fiscalização e prevenção, sim há muita gente badalhoca por aí (e parva pois podem deixar monos perto do caixote e ligar à câmara para irem buscar!!) mas o que foi feito de importante foi incutir a vontade de fazermos parte da sociedade de uma forma activa, sermos cidadãos pro-activos. Quem esteve a limpar Portugal no Sábado cimentou a intolerância para com os actos daqueles que sujam nos restantes dias.


Fui de ginga com o puto, carregados de material para apanhar lixo: luvas, pás, carrinho de mão, sacos e ainda levei os wideloaders para poder carregar lixo, mas fiquei num cantinho mesmo à beira da estrada onde uma carrinha da CMO parava para carregar os sacos cheios de lixo, pelo que não foi precisa.


Estivémos lá com a Xana, a Nônô e a Mada e conhecemos o Mad_phil. Entretanto juntámo-nos ao Miguel Barroso que tb estava lá com a sua X e o Bruno, a Cris e a Nanny juntaram-se mais tarde.


Retive um apontamento: Um senhor aproximou-se do Gugas e perguntou se um saco que estava ao seu lado era dele. Ele respondeu: "Não, eu não trato assim a natureza" eheh


Sem comentários: