Já tenho os meus...


Já tenho uma carrada deles, e pretendo praticar o meu dever de cidadania em prol de um claro ataque aos direitos dos peões.
O estacionamento à volta da estação fluvial do Seixal é caótico, cheio de estacionamento ilegal e muitos dos automóveis ocupam todo o passeio.
(Eu ia jurar que tinha um post sobre isto, mas não encontro)
Desconheço as razões deste atropelo e incumprimento da lei, mas nenhuma implica que seja o peão a pagar este ónus.
Ontem apanhei um rapaz a estacionar o seu carro desta forma e numa curva, o que obriga os peões a circular no mesmo local que os autocarros da TST circulam a alta velocidade.
Parei e ofereci-lhe o autocolante, disse-lhe apenas: "ofereço-o, é para si".
Relutante aceitou e sem ler agradeceu.
Hoje encontro-o a estacionar na mesma zona, mas colocou o carro na via (faixa de circulação automóvel). Passou por mim e perguntou se assim estava bem!
"Já está melhor" - respondi-lhe em andamento.
Valeu, pois a ideia passou sem sequer ter colado o autocolante. Duvido que tenha percebido que continua a abusar do espaço que é de todos, mas pelo menos respeita os peões a estacionar.
Visitem o blog http://passeiolivre.blogspot.com/ e instruam-se pff.

Sem comentários: