Rescaldo da 1ª cicloficina de 2009 em Linda-a-Velha

Boas.

Ontem aconteceu a 2ª ciclOficina da ciclo-via.org. (passem em http://www.ciclo-via.org/ façam login e explorem o fórum)

O dia estava cinzento e a noite foi das piores dos últimos tempos...muito vento e muita chuva!
O Enzo até viu um outdoor caído no Junça a caminho dos Bombeiros, hoje ainda lá estava todo dobrado e estraçalhado.
Ao sair de casa tive que esperar 5 minutos pois a molha era tal! Às 10h00 já estavam o Enzo e o Miguel no quartel.

Fui falar com os bombeiros que confirmaram com o comandante a nossa presença e nos abriram a oficina deles.....sim A OFICINA! Muito bom!As instalações não podiam ser melhores, com ferramenta extra, bancadas, material (chapas, borrachas, etc.), wc, etc.
Passado um tempo aparece o mecânico-mor, o Bruno que não tardou em arregaçar as mangas e experimentar uns pedais de BMX na timberlina...mas ela gosta pouco dessas roscas com medidas diferentes ehehe.

Fomos visitados pelo Rui, que ainda não tinha dado uma volta connosco pq tinha o revestimento do aro estragado que lhe furava a camara de ar vezes sem conta! (parecia uma manta de retalhos tantos os remendos que ela tinha ;O) Apareceu lá mais o filho Bernardo e puseram as mãos à obra com as indicações dos voluntários da ciclo-via.org. Lá arranjou a bicla e agora não tem desculpa para dar umas voltas connosco e quiçá daqui a uns tempos ir ao café ou às compras com a Giant!

Não tivémos mais visitas, o que a falta de publicidade e o mau tempo não devem estar isentos de culpa. Temos que nos mexer e fazer um cartaz em madeira e espalhar mais a notícia...desta vez a junta de freguesia não publicitou como combinado! Ficou também a ideia de que temos de alterar um pouco o esquema das cicloficinas, de modo a evitar o tempo parados...ou a para consumo próprio.

Foi referida a minha vontade de ver criado um atrelado-oficina. Da ideia original que tinha de criar um atrelado DIY, veio esta ideia. Criarmos um atrelado (tenho os planos comigo) e adaptá-lo para ser uma oficina ambulante! Aparafusarmos à estrutura um suporte para biclas, malas de ferramentas, um chapéu de sol, publicidade à cicloficina, etc.Para além de permitir montar uma oficina praticamente em qq lado serve para sermos vistos!É só questão de pormos a mão na massa!

Abraço

Fotos aqui

Sem comentários: