Mais uma do fundo do baú

Ontem encontrei outra relíquia...uma foto de uma das primeiras ou mesmo da primeira viagem cicloturística em autonomia que fiz com os meus amigos.

Esta viagem ligou Beja a Évora e a foto foi tirada em Ferreira do Alentejo, à porta da sede dos escuteiros locais onde passámos uma noite em cheio a explorar as catacumbas locais que ligam o castelo a um mosteiro, acabando a noite numa alta jogatana de cartas. ehehe




Da esquerda para a direita temos o Rafa, o Mike e eu com a cara na foto toda vandalizada (pq será??). Temos depois o Panão e o Grilo!

Eu usava uma órbita antiga, meio pasteleira meio BTT, o Panão tinha uma órbita btt e o Grilo comprou a dele no dia anterior à viagem num hipermercado (foi o caminho todo a fazer um barulho estranho, que se revelou uma porca da pedaleira a bater no quadro, vindo a abrir um buraco naquele sítio). O Mike e o Rafa tinham umas "top sirla" de alumínio que eram um espectáculo, colocando qq das nossas biclas a um canto!

Isto aconteceu na semana após o Natal de 90? 91? daí os casacos de penas e gorros. As mochilas iam às costas pois não havia alforges para ninguém!

Gostámos tanto da experiência que no verão do ano seguinte eu, o Mike e o Paulo fomos até Santa Comba Dão de comboio explorando a zona e ligando-a a Alpedrinha cruzando a serra do Açor e parte da serra da Estrela. Nesta viagem aprendemos que mochilas às costas é péssimo para os rins e que se queríamos fazer mais destas devíamos apostar em biclas um pouco melhores. Bem dito bem feito e começámos a juntar dinheiro.

Nos anos seguintes fomos equipando as biclas, com porta-bagagens comprados no "xôr Graça" em Algés, alforges que encontrámos na recém aberta Ciclonatur, e ainda cheguei a trazer material da Holanda quando fiz interrail.

Quando juntámos dinheiro suficiente o Mike comprou uma Marin a um velhote que a tinha toda bem preservada e eu aproveitei uma campanha da GT em Carnaxide e comprei a Timberlina com uns extras fixes (manetes travão, selim e pneus WTB, desviador traseiro STX-RC) ao preço da Timberline normal. Continuam a ser as nossas companheiras de passeio...
no meu caso do dia-a-dia também!
Entretanto fizémos várias etapas que ligaram Lx a Lagos, outra de Lagos a VRST e subida até Beja. Fizémos um interregno, eu continuei a viajar mas de mota até voltar de novo às raízes e fazer recentemente o caminho do Tejo até Fátima e Tomar.
Quero ver se até ao verão me ponho a caminho até Santiago de Compostela na Galiza...

Sem comentários: