Programas de fim-de-semana

Aqui vão umas ideias para uns programas "cicláveis" de fim-de-semana, para quem more perto de Lisboa:


Peguem na bicla, levem o puto e atrelem a bicicleta dele ;o).
Pedalem pelo pulmão de Lx até ao parque recreativo do alto da Serafina (vulgo parque dos Índios), prendam BEM a vossa bicla no estacionamento para o efeito e vão com o puto até ao circuito de prevenção rodoviária.
Ele passa um tempo espectacular a simular a circulação na cidade aprendendo regras que lhe vão ajudar no futuro. Preparem-se para uma carrada de míudos a circular sem qualquer noção sob o olhar (a maior parte das vezes sem sequer isso) dos pais. Isso e olhares de estranheza por estarmos a ensinar regras aos míudos em vez de incitarmos corridas, como alguns. Enfim.


---

Outra proposta é a de pedalarem até ao Cais do sodré, apanhar o barco até ao Seixal, pedalar pela sua marginal até à outra margem da baía, na vila da Amora. A marginal é bastante agradável, concorrida e com sorte, na primavera, até avistam Flamingos.
Se quiserem podem coincidir com a iniciativa "Amora sem carros", que segundo este diário digital:
"Trata-se da iniciativa Pedale pela Sua Saúde – Domingos sem Carros, que tem como objectivo estimular a prática desportiva, promover estilos de vida saudáveis, contribuir para um melhor ambiente, criar novas actividades de lazer e valorizar o património ambiental e paisagístico do concelho do Seixal. A autarquia disponibiliza 70 bicicletas e capacetes, na Avenida Silva Gomes, mediante a assinatura de um termo de responsabilidade e apresentação do Bilhete de Identidade.
Corte de Trânsito:
O corte de trânsito será efectuado entre as 9 e as 13 horas, contudo os transportes públicos bem como veículos de emergência poderão circular.
Domingos em que a iniciativa vai acontecer:
Julho: Dias 6, 13, 20 e 27 (estes já passaram)
Setembro: Dias 14, 21 e 28
Outubro: Dia 5"

Sem comentários: