muito gosto eu de notas soltas.....


Anteontem...lá vinha eu no meu percurso diário, a descer o "junça" sob um arco de árvores que faz uma sombra fenomenal. Uma bicicleta sem muito esforço consegue ultrapassar o limite legal que é de 40Km/h, tanto q nem dou ao pedal, vou antes a "rodar a pedaleira" devagar como exercício de aquecimento para os 10Kms que se seguirão. A meio da descida, quase sozinho na estrada (é excelente apreciar o silêncio matinal) oiço um carro a aproximar-se (lá se foi o meu silêncio matinal) e não é que a senhora condutor manda um sonoro "FON" que me fez desalinhar os meridianos todos, que é como quem diz: apanhei um cagaço de tal maneira que tremi de uma ponta à outra! Não faço a mínima ideia qual o objectivo de tal buzinadela mas não havia necessidade. Lá me ultrapassou, quase em cima da curva e em excesso de velocidade, concerteza toda contente. Nunca percebi esta felicidade tão efémera pois não há dia em que não apanhe os pópós paradinhos no fim do Junça. Parei junto ao carro da senhora e avisei que buzinadelas dessas assustam e que podia ter provocado o acidente. Deve ter memória de peixe-dourado pois parecia que lhe estava a contar uma novidade, algo que nunca tinha acontecido.

E pronto...como diz o povão: "O importante não é vencer todos os dias, mas sim nunca parar de lutar". Acho que vai ser este o lema da associação que pretendo abrir ;o)

p.s.: uma vez andei num carro, um volvo antigo que tinha um interruptor para alterar o tipo de buzina: de cidade ou de estrada. Assim é que deveria ser!


Se eu tivesse a airzound...ui...experimentavas do teu veneno!! eheh

--------------

Hoje li nos jornais gratuitos no Barco que a principal preocupação do Ministério da Administração pública (MAI) é o aumento de casos de carjacking. Investiguei um pouco na net e descobri aqui que em 2005 registaram-se 330 crimes de carjacking e aqui que só este ano (não sei pq dizem 8 meses, se só passaram 7!) já se registaram 4 mil atropelamentos ou seja mais de 16 por dia. É escusado dizer que do segundo tipo de CRIME verificaram-se 74 mortes (137 o ano passado) e do primeiro não sei, mas creio que nenhum dono de AUDI ou BMW tenha morrido.

Sem comentários: