Magia na estrada, por Anjos da Estrada...

Hoje está a ser um dia cão. Nada corre bem e para ajudar ia sendo atropelado quando ia a pé a atravessar uma passadeira, numa zona habitacional, perto de minha casa. O meu filho e os de demais circulam por ali. A senhora, que teve que fazer uma travagem brusca quando ia a subir e mesmo assim só parou a meio da passadeira, ainda achava que tinha razão e desatou a chamar nomes. Reagi mal e ia arrancando o pára-choques ao biqueiro. Isto está a ultrapassar o razoável, e por isso vou contrabalançar com um post bem alegre. Para equilibrar o Karma.

Vik, do blog "The lazy randoneur", diz que tem um sonho. O seu sonho consiste em ver pessoal que circula em pickups ou SUVs pararem para lhe oferecerem bebidas frescas quando ele pedala num dia quente. Diz que deixa algumas bebidas no caminho com uma nota de encorajamento de modo a criar energias positivas para que o Karma lhe devolva algo parecido! ;o)

Um dos comentários que tem a este post é de um amigo que diz que quando fez de mochila às costas o Appalachian Trail nos states, chamavam "magia do trilho" (trail magic) quando encontravam bebidas frescas presas perto do leito de rios, uma geleira com guloseimas (goodies) num cruzamento ou quando alguém lhes desse boleia. E quem fazia esta "magia do trilho" chamavam "anjos do trilho" (trail angels). Como outras coisas deste género, existe uma lei não escrita sobre a magia do trilho que diz que quem o recebe deve retornar a magia a alguém.

Se isto fosse implementado para ciclistas viajantes, em alguma estrada, nalgum local de passagem de bicicletas, poder-se-ia chamar de "magia da estrada", e os benfeitores de "anjos da estrada"?

Neste caso o Vik já seria um anjo da estrada! Vou pensar seriamente em fazer por ser um anjo da estrada, já em Agosto quando fizer o caminho até Fátima de bicicleta!

Xô mau Karma

Sem comentários: