Insolitos III

Ontem a caminho da jogatana semanal da bola, em plena Paiva Coelho - Seixal, ia eu a circular quando sinto um carro a aproximar-se em demasia de mim. Era um senhor idoso que ia a fazer sinal com a mão para me encostar. LINDO.
A Paiva Coelho são 2 ruas separadas por quarteirões de edifícios. Cada rua tem um sentido, e montes de carros estacionados perto do passeio. Eu ia afastado q.b. dos carros pois a maior parte dos acidentes ocorrem ao embater em portas abertas inadvertidamente.
O senhor começa a apitar e fazer mais sinais....."mas o que ele quer?" penso eu, tinha carros parados à minha frente a uns metros de distância. Então não é que o senhor começa a passar fazendo a pior razia que alguma vez me fizeram (vá lá que era a baixa velocidade) enquanto fazia (a custo) o sinal para me afastar.
O senhor não devia ter a noção da razia que me estava a fazer, o que é assustador, mas lá seguiu na dele, até ficar atrás de outro carro*.

Não compreendo o que faz esta gente reagir deste modo. Faço analogia a um jardineiro que esteja a cortar a relva com uma gadanha. Sentado na relva está uma criança, um casal de namorados, alguém a descansar, a brincar, whatever. O sr. jardineiro convencido de que não se pode pisar a relva, apesar de se poder, em vez de conversar, ou passar ao lado, passa uma razia com a sua lâmina afiada a quem se meta à sua frente pois "não se pode pisar a relva". É de loucos.

-------------------------------------------------------------------------------------

* Outra coisa engraçada é reparar que ficar atrás de outro carro é uma coisa chata, mas é a vida. Parar por causa de outro veículo mais pequeno isso é intolerável!
Reparo nisso no dia-a-dia, e na bicicletada, quando enchemos a rounda da Av. da Igreja em Alvalade, foi um sururu, quando nessa avenida existe estacionamento em dupla via que lhes prejudica a passagem e eles estiveram paradinhos na Av. da República minutos antes mas...atrás de carros!! ;o)

Sem comentários: