Insólito......mas não da YORN!!

Ontem passei por uma bomba de gasolina e lembrei-me de encher o pneu traseiro.
Na bomba estava um senhor a tentar encher uma bola de futebol contra todas as indicações dos senhores do posto:
"ISSO É SÓ PARA CARROS!!".
Visto o sucedido, o senhor da bola perguntou-me se queria encher o pneu, mas reparei que tinha um carro da instrução à minha frente com uma menina e o instrutor ao lado. Reparei, também, que estava com o carro ligado todo este tempo.
O sr. instrutor saíu do carro para encher os pneus da viatura com o motor sempre a trabalhar.
Fiquei estarrecido:
Um instrutor, formador com responsabilidade cívica a desperdiçar uma oportunidade de ouro para passar a um formando duas noções importantíssimas para o seu futuro:
- A necessidade de desligarmos o motor quando não é necessário por razões óbvias
- Noções básicas de manutenção dos pneus!!

Perguntei se podia desligar o carro, para evitar poluir um pouco mais a atmosfera. Lançou um riso meio nervoso, meio gozão e ignorou-me. A menina dentro do carro evitava cruzar o olhar com o meu. Voltei a perguntar e a resposta foi mais que muda. O carro ficou seguramente 3 a 4 minutos ligado sem a mínima necessidade e com a total passividade de todos. Isto vai lindo!
Eu não me calei e teve que gramar com o meu discurso,
qual transeunte em pleno Speaker's corner...
-----------------------------------------------------------------------
O segundo insólito do dia aconteceu ao sair da estação de Algés de bicicleta, quando me tentam "impingir" publicidade de uma escola de condução.
Será que pensam que ando de bicicleta porque não tenho carta, o que é falso?
Provavelmente não, a distribuição é feita de modo aleatório e não discriminado.
Depois deste pensamento comecei a raciocinar sobre o verdadeiro cerne da questão.
As escolas de condução, que as há que nem cogumelos tal a dependência automobilística, lutam desenfreadamente por clientes, e onde vão "atacar"?
Vão onde estão os últimos resistentes, ou os últimos "desgraçadinhos" que ainda não tem a carta, vão à porta dos transportes públicos!

Sem comentários: