Ideia!!

Enquadramento:

A estação fluvial do Seixal situava-se num pontão mesmo no centro da cidade. Há uns anos distanciou-se da malha urbana cerca de 800m sendo recolocada num aterro feito de propósito para albergar uma estação que permita a ancoragem de barcos com maior calado e o inevitável MEGA-PARQUE-DE-ESTACIONAMENTO para promover a utilização do barco aos habitantes desta zona a sul do Tejo. Enfim. Existe um passe para quem utiliza o parque todo o mês (tenho que verificar o valor do mesmo), mas muitos estacionam o seu belo pópó onde dá, em cima de passeios, em terrenos baldios, é a rebaldaria instalada e pactuada pelas autoridades.



Quem faz aquele caminho a pé tem de circular perto de estaleiros navais, pouco conhecidos pelas paisagens maravilhosas e cheiros agradáveis, e ainda tem que gramar com passeios ocupados por latas!



Proposta de solução:

E que tal, lembrei-me eu, de a PSP com jurisdição no local, autuar os incumpridores no valor da multa acrescida ao valor do passe da TST (Transportes do Sul do Tejo) somada à inibição de conduzir durante um ou mais meses? O passe teria validade durante o primeiro mês e seria entregue aos incumpridores!

De uma só cajadada, resolvia o problema do estacionamento desregrado, a promoção da utilização dos transportes, e injectava um número interessante de utilizadores da TST que a obrigaria a rever a sua política de transportes, que ainda falta muito para ter níveis de serviço minimamente satisfatórios.....e esta hein?

Comentários, a favor ou contra, anyone??

Sem comentários: