CHANGING LIFE!!

Pois é meus amigos......sabem quando algo bate na vossa vida e parece virá-la toda do avesso? do tipo alterar por completo rotinas, pensamentos, impor novos e poderosos ideais??

Pois é....posso considerar que o Gustavo seja o principal culpado da minha predisposição para a mudança, um grupo de amigos e um fórum os grandes impulsionadores, e (impressionantemente) a avaria do PDA a caminho de uma semana de férias o "turning point" desta mudança!

Mudança para um estilo de vida mais consciente e sustentável. Um "repensar" no modo de agir.

Já não ando de mota no dia-a-dia, passando a valorizar este veículo que tanta paixão e gozo me dá, para os tempos livres nomeadamente passeios fora-de-estrada.

Diminuí a minha pegda ecológica para menos de metade no último ano:

Ando de transportes e de bicicleta no dia-a-dia, para transportar o Gugas, ir à compras, enfim qq deslocação. (A CAMINHO DO TRABALHO É O PRÓXIMO PASSO). É uma velha paixão reactivada e altamente impulsionada...estou adepto do movimento carfree, que tem como objectivo libertar-nos da dependência do carro (até nisto somos o nº1 da Europa) e promover zonas livres de carros, medidas de planeamento e desenho urbano que façam essa promoção, a divulgação de transportes BIO-LÓGICOS eheh, etc., etc. Estou um activista CAR-FREE!

Tenho um pequeno projecto de permacultura, uma horta urbana divulgada aqui. A permacultura teve um grande impacto neste "repensar", pois os seus princípios aplicam-se a muito da nossa vida e promove a sustentabilidade!
Neste âmbito descobri a Gardening-guerrilla e estou prestes a tornar-me, também, um activista VERDE! ;o)

Por isso não percam os próximos episódios.....uma CRITICAL MASS (pedalada) na cidade de Lisboa e talvez um ATAQUE GUERRILHEIRO num canteiro abandonado de Linda-a-Velha...... ARGH.... FIGHT FOR YOUR MIND!

Sem comentários: